A Hospedaria Rio do Vento foi construída com base em um casarão de 1871*, da região das Missões.
A sua técnica de construção (madeira encaixada) possibilitou que fosse desmontado e transportado para Caxias do Sul. 
Em sua história, algumas curiosidades: inicialmente era uma hospedaria para os tropeiros que passavam pela região. Após tornou-se fábrica de salames, bordel, mercado, entre outras atividades.

Hoje reconstruído,  resgata sua origem como hospedaria,  mas contando com as exigências de conforto atuais. Nesta nova versão, traz influências arquitetônicas das construções inglesas do início do século XX na Patagônia e na Tasmânia, aliadas à simplicidade do estilo uruguaio de morar.

Teremos o maior prazer em indicar opções de gastronomia, compras e passeios pelas cidades da região, principalmente roteiros e festas pelo interior. Nele você fará parte da beleza e da simplicidade dessa terra, que ainda conserva muito da vida e dos costumes dos imigrantes italianos.

Estamos localizados a 14km do centro de Caxias do Sul e a curtas distâncias dos principais roteiros turísticos da Serra Gaúcha: Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Cânions e Aparados da Serra em Cambará do Sul, além de Gramado e Canela.

*em risco de destruição



 

 
Acomodações e
Valores das Diárias